História do Cetep

O Cetep Ensino foi fundado em Junho de 1986. Em sua primeira turma, com 15 alunos o Cetep Ensino iniciou e tornou-se 26 anos depois a maior estrutura de ensino profissionalizante e de qualificação profissional particular do Estado do Paraná com atividades também na área de ensino In Company e treinamento nos estados de Santa Catarina e São Paulo. São mais de 21.000 certificados emitidos, ou seja, são mais de 21.000 profissionais, formados no Cetep Ensino, atuando no mercado de trabalho.

Inicialmente, contando com cursos na área de Mecânica Industrial, ao longo do tempo, novos cursos foram incluídos, nas áreas de Mecânica Automotiva e de Motocicletas, Elétrica e Eletrônica,Administrativa, Vendedor Técnico, Planejamento e Qualidade, Informática, Normas Regulamentadoras, Desenhos e Projetos e Soldagem industrial. Assim, abrem-se novas oportunidades visando o estreito relacionamento entre as necessidades do mercado e a procura dos interessados, buscando sempre a mais profunda formação teórica e prática.

Com a vasta experiência na implantação de cursos técnicos livres e profissionalizantes, em 2002 foi criada a Associação Cetep de Ensino Superior, entidade mantenedora da FACULDADE CETEP DE TECNOLOGIA que hoje contém os Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão da Qualidade,Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Eletrônica Industrial. Também contém cursos de Pós-Graduação voltados para atender a demanda na área industrial está ampliando suas unidades com mais cursos.

A partir do ano de 2012 o CETEP obteve autorização para ministrar curso de nível Técnico Pós-Médio e atualmente conta com os cursos: Técnico em Mecatrônica, Técnico em Manutenção Automotiva e Técnico em Mecânica Industrial.

Em 2016 A previsão é de abertura de cursos de nível Profissionalizantes, Técnicos, Graduação Tecnológica e Pós-Graduação voltados ao mercado de trabalho.

Missão

“Tem como propósito e compromisso institucional propiciar condições para a melhoria da capacitação profissional de jovens e adultos, facilitando tanto suas condições de ingresso no mercado de trabalho quanto suas possibilidades de ascensão profissional nas áreas em que já atuam.”

Visão

“Visa ser reconhecido como centro de capacitação profissional através da oferta de educação Profissionalizante, Técnico Pós-Médio, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação e formação contínua. Esta instituição acredita que contribui, assim, para a ascensão profissional e social de seus alunos, os quais passam a ter através de nossos cursos uma oportunidade de crescimento junto aos seus respectivos empregadores.”

Princípios e Valores

  • Universalidade

Universalidade do conhecimento e fomento a inter, multi e transdisciplinaridade.

  •  Indissociabilidade

Atualização tecnológica e indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

  •  Pluralismo

Respeito à diversidade e ao pluralismo de idéias, sem discriminação de qualquer natureza.

  •  Formação para a cidadania

Compromisso com a orientação humanística, com a qualidade e com a formação para o exercício pleno da cidadania.

  •  Responsabilidade Social

Com a justiça, a paz e a defesa dos direitos humanos e o desenvolvimento sustentado da sociedade.

  •  Ética

Ética na valorização da inovação, da criatividade e do empreendedorismo.

  •  Transparência

Estímulo à reflexão crítica e construtiva e gestão planejada, aberta e participativa.