Trabalhar no exterior: Áreas de formação que se destacam fora do Brasil

Cada vez mais as pessoas estão aumentando a quilometragem dos seus sonhos. Isso significa que, para muitos, o Brasil já virou pequeno, inclusive quando estamos falando de empregos.

Será que você é uma dessas pessoas?

Bom, essa vontade de explorar além das barreiras nacionais está influenciando o mercado de trabalho de maneira mundial, gerando novas possibilidades e vagas! Mas… será que isso vale para todas as áreas? Quais serão as que mais se destacam no exterior?

Se você está interessado em fazer uma carreira internacional, então é importante estar por dentro de todos esses aspectos para garantir o seu sucesso lá fora.

 

Pegando impulso

Qualquer emprego, independentemente da parte do globo, irá demandar algumas habilidades e um currículo. Para se preparar para o próximo passo, se questione:

  • O seu currículo é realmente bom?
  • Você tem experiência profissional na área que deseja atuar?
  • Qual o seu nível de qualificação?
  • Você tem experiência com cursos técnicos ou profissionalizantes?
  • Quais idiomas você fala com fluência?

 

Dica: Tenha em mente que antes de escolher o seu próximo destino, é importante preparar o seu currículo para que se adeque com a realidade e necessidades de cada local. Por exemplo, um currículo americano será diferente de um canadense e assim por diante.

Mas, claro, algumas áreas vêm se destacando das demais em vários aspectos em diversos cantos do mundo, como é o caso que iremos apresentar abaixo.

 

Áreas de formação que se destacam fora do Brasil

Conheça 4 grandes áreas que ganham destaque também fora do Brasil

 

 1. Administração

administração

O aumento de empresas que atuam com os profissionais de administração está crescendo no exterior, principalmente em lugares como Canadá e Estados Unidos.

Isso significa que, vagas para atuar como gerente de operações, financeiro, analista de gestão e até mesmo gerente médico, estão abrindo para pessoas qualificadas, com cursos e experiências.

 

 

2. Engenharia

Engineer is inspecting his work in building construction site

A área da engenharia está cada vez mais valorizada, não importa qual é o seu segmento: Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Projetos entre outras, seja na área da indústria ou até mesmo licenciatura.

Alguém está à procura de engenheiros qualificados? Sim, muitos lugares!

Diversos continentes procuram por esses profissionais, desde Europa, América do Norte e alguns países da Ásia. Será que algum deles está na sua lista de desejos?

A Noruega é o país que mais vem investindo em engenheiros, seguido da Austrália, Alemanha, Suíça, Rússia, Estados Unidos, Canadá, França, Japão e Dinamarca.

 

 

3. Mecânica:

Mecânica

Vamos falar do tão famoso sonho americano?

Você é de mecânica e deseja ir para o país norte americano? Então essa é uma oportunidade! Afinal, a área de mecânica está em crescimento e por isso, os Estados Unidos buscam por profissionais qualificados.

Isso significa que, assim como as outras áreas mencionadas, pessoas com curso técnico têm chances ainda mais altas de arrumar um bom emprego nos EUA.

Empresas como Eli Lilly and Company, JLL, Paper Corporation e até mesmo a famosa Coca-Cola estão sempre atentas às pessoas interessadas e aptas para os seus cargos.

 

 

4. Culinária

Culinária

Já imaginou ter que cozinhar todas as suas refeições sem a possibilidade de pedir uma comidinha?

Hoje em dia com a nossa vida sempre corrida fica ainda mais difícil de imaginar este cenário não importa em qual parte do mundo!

Ou seja, algo que sempre será necessário são os profissionais da área de gastronomia!

Bom, mesmo que muitas vezes a qualificação seja opcional, ter um bom currículo com cursos profissionalizantes poderá abrir portas, o que em um país estrangeiro é muito importante.

 

 

Como conseguir emprego fora do Brasil?

Encontrar vagas de trabalho pode ser complicado até mesmo no Brasil, mas não é impossível! Para encontrar a sua vaga no exterior, é necessário pesquisar sobre lugares de atuação em sites de emprego do país no qual você pretende morar, sites das empresas locais, além do que, o LinkedIn pode ser um bom aliado!

 

Opções de lugares para se trabalhar no exterior

Quer algumas dicas de onde procurar? Então confira:

Empregos em Portugal

Empregos na Itália

Empregos no Canadá

Emprego nos Estados Unidos

As razões para querer encontrar algo fora do país são várias: novos ares, melhores salários, mais conhecimentos…, mas, a verdade é que não importa quais são elas, qualificação é sempre necessária! E nisso o Cetep pode te ajudar. Conheça as nossas opções de cursos técnicos e profissionalizantes e voe longe!

www.cetepensino.com.br

Tags: áreas de formação que se destacam fora do Brasil, carreira internacional curitiba, cursos profissionalizantes curitiba, cursos profissionalizantes em curitiba, cursos técnicos curitiba, cursos técnicos em curitiba, escola profissionalizante curitiba, escola técnica curitiba, escolas técnicas em curitiba, melhores cursos profissionalizantes, melhores cursos técnicos, trabalhar no exterior