Por que se tornar um técnico em Administração

O que é ADM

A ADM é abreviação para administração, que é definida como uma área das ciências humanas que lida com gestão de pessoas, financeiro, recursos humanos (RH), estratégias de mercado, armazenagem, distribuição, entre outros.


O que faz um técnico em administração

A área de administração vai muito além do que muitos pensam e ocupa um espaço muito importante dentro de empresas, comércios, órgãos públicos e privados e muitos outros.

Como visto, um profissional de ADM pode lidar com vários setores, desde o financeiro até o marketing. Talvez por ter um leque tão aberto de ocupação seja mais difícil de entender a importância desta área e qual a sua atuação.

De maneira geral, é possível classificar o trabalho de ADM como gestão da rotina administrativa, o que envolve estar atento a diversos processos, pessoas e custos.

A boa notícia é você que escolhe qual será a sua principal atuação quando estiver buscando um emprego! Se você estiver em uma área voltada ao financeiro, a sua função será a de interpretar os dados do mercado, criar contratos, trabalhar com a equipe de logística e realizar planejamento tributário e financeiro.

Quando ligada à área de planejamento e estratégia, o profissional interpreta dados do mercado e cria metas para o crescimento da empresa.

O técnico em ADM também pode trabalhar com recursos humanos em órgãos públicos ou privados, realizando recrutamento e candidatos, cursos internos e folhas de pagamento.

Além disso, outra possibilidade para quem escolhe atuar com administração é o setor de vendas, consultorias e treinamentos.


4 Motivos para realizar um curso técnico em ADM

Por que realizar um técnico em ADM

Mesmo que não seja obrigatório ter um diploma, para conseguir atuar como um profissional qualificado é preciso estar preparado. Por isso, os cursos técnicos em ADM são altamente indicados para quem deseja um emprego na área. Eles irão te ajudar a:

  1. Aumentar as chances de ser contratado, já que as empresas buscam pessoas capacitadas e que tenham o que agregar para fazer parte da equipe. Além disso, a formação também tem o poder de aumentar o salário; 
  1. Compreender a realidade de funcionamento de uma empresa e de seus diversos setores; 
  1. Desenvolver visão multidisciplinar, uma vez que o curso de administração permite que o aluno não fique preso apenas no mundo corporativo, ele oferece outros tipos de conhecimentos como de comunicação, informática, estatística, direito, economia, entre muitos outros; 
  1. Se preparar para os demais desafios profissionais. Por possibilitar uma visão e conhecimentos amplos, o curso técnico de administração te oferece diversas oportunidades profissionais; 

Agora que você já conhece as vantagens de se tornar um técnico em ADM está na hora de investir no seu futuro e conhecer o curso de técnico em administração do Cetep e decolar a sua vida profissional!

www.cetepensino.com.br

Tags:
curso adm curitiba;
curso de administração;
curso de administração curitiba;
curso técnico de administração;
cursos técnicos curitiba;
melhores cursos tecnicos curitiba;