Por que investir em cursos de cabeleireiro

Por que investir em cursos de cabeleireiro

Quando o assunto é beleza os brasileiros, tanto homens quanto mulheres, não medem esforços para se sentirem bem. Não é à toa que este mercado continua crescendo a cada ano independentemente de crises, sendo considerado um dos mais promissores.

Se cuidar já não é mais uma questão puramente de vaidade, e sim de saúde.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil está em 3° lugar no ranking dos países que mais investem em beleza, juntamente com China e Estados Unidos.

Além disso, um levantamento feito pela Nuvem Shop mostrou que no segmento online também teve um crescimento, com um aumento nas vendas de produtos estéticos de 117% em relação a 2017.

Mas os brasileiros não querem só produtos, eles querem cuidados especializados!

Um serviço bem feito atrai clientes e os fideliza. Ir a um centro de estética têm resultados diferentes dos procedimentos feitos em casa, isso acontece por uma junção das escolhas dos produtos – que muitas vezes podem ser muito caros para serem adquiridos – com os profissionais bem qualificados e preparados para cuidar de cada tipo de fio.

Para se ter uma noção, mais de 600.000 centros de estética estão buscando profissionais qualificados (Terra) e se especializando em novos tratamentos. Isso significa que entrar neste ramo é garantir seu lugar no mercado.

Será que vai valer a pena no futuro? Sim! Ainda de acordo com a ABIHPEC, estima-se que até o ano de 2020 o ramo da beleza irá ter um aumento de 2,7% por ano, chegando a 14,3% a mais do que temos hoje.

Profissionais de estética

Profissionais de estética

Com o mercado aumentando e cada vez mais competitivo, é preciso se qualificar para apresentar um diferencial. Por isso, produtos, profissionais e aparelhos novos e inovadores são os principais focos das empresas que querem se destacar.

Mesmo que a sua atuação esteja se tornando valorizada, ainda não existem especializações como graduações específicas na área da beleza. Mas, não precisa se preocupar! Ainda que sem elas, existem cada vez mais cursos profissionalizantes tão bons quanto.

Por que é importante investir em cursos de cabeleireiro?

Além da questão de conseguir ser contratado com um mercado saturado onde as qualidades e habilidades fazem toda a diferença, um profissional não preparado pode prejudicar o cliente, já que lida diretamente com a autoestima das pessoas, além da própria empresa contratante.

Praticar em casa e assistir tutoriais na internet pode ser bom, mas não se compara ao desenvolvimento de técnicas de escovação, cortes, atendimento e coloração supervisionados.

Por que investir em cursos de cabeleireiro

Não tenho nenhum conhecimento, posso fazer curso de cabeleireiro? Não só pode como deve! Você sairá com um conhecimento essencial tanto prático como teórico para ingressar neste mercado. Agora, se você já é um profissional de beleza nem pense em ficar de fora! Também é importante investir em cursos para se manter atualizado em novas tendências e aperfeiçoar as suas técnicas.

Os cursos de cabeleireiro são um investimento para todos que buscam a área de estética e para aqueles que só gostam de aprender. Quer conhecer mais? Então confira o curso de cabeleireiro profissional do CETEP e conquiste o seu diferencial.

www.cetepensino.com.br

Tags:
curso de cabeleireiro profissional curitiba;
cursos de cabeleireiro curitiba;
cursos de estética curitiba;
fazer curso de cabeleireiro;
por que investir em cursos de cabeleireiro;
valor cursos de cabeleireiro;