5 Benefícios de trabalhar na área de elétrica

A engenharia elétrica é uma área abrangente e que atrai muitos interessados ao redor do mundo todo. Mas, você sabe o por que tanta fama?

Considere uma realidade onde não tenha internet, conseguiu? Agora imagine sem toda a parte elétrica! Piorou, né?

Como percebemos, esta área se faz cada vez mais necessária na sociedade, e consequentemente, proporciona uma grande demanda de serviços.

Se você chegou até aqui, então deve estar interessado em conhecer um pouco mais sobre o mundo da elétrica para ter certeza se é a escolha certa para o seu futuro. Então confira os 5 benefícios de trabalhar nesta área e tire todas as suas dúvidas!

O que faz um profissional em elétrica?

fff

Não é apenas trocar lâmpadas! Saiba onde este profissional pode atuar!

De maneira geral, o profissional de elétrica consegue atuar em 3 principais segmentos: Residencial, predial e industrial.

Além disso, independentemente da área escolhida, ele precisa ter algumas habilidades essenciais como as de:

 

   1.    Manutenção preventiva, preditiva e corretiva;

A manutenção é o segmento mais comum dentre os especialistas em elétrica. Ela inclui lidar com técnicas administrativas e de supervisão que irão garantir o melhor desempenho da profissão.

Para trabalhar como eletricista de manutenção é preciso ter conhecimento de instalações elétricas, pontos de distribuição de energia, comandos elétricos (essenciais em áreas industriais), automação, entre outros.

 

   2.    Elaboração de projetos;

Acreditar que um profissional de elétrica não tem nada a ver com projetos está errado!

Mesmo que não sejam especialistas no assunto, é muito importante que eles consigam fazer pequenos projetos que incluem por exemplo instalações elétricas em residências.

A verdade é que, desenvolver e entender faz parte do dia-a-dia de um profissional em elétrica.

 

   3.    Execução de instalações e inspeção;

A instalação e montagem de painéis é o primordial da profissão de eletricista, mas além disso, também é preciso saber inspecionar e realizar visitas esporádicas que mantenham a segurança e eficácia dos dispositivos.

 

   4.    Desenvolvimento de propostas comerciais;

Por ser um trabalho cujos profissionais são comumente atraídos pelo serviço de autônomo – tanto pelo lucro quanto pelos horários flexíveis-, é necessário saber elaborar propostas comerciais, pois ele irá lidar diretamente com o cliente.

 

Onde um profissional de elétrica pode atuar?

Um eletricista pode trabalhar tanto com empresas – principalmente em áreas industriais – ou como autônomo atendendo diversos tipos de clientes.

 

5 Vantagens de atuar na área de elétrica

ddddddfdf

Como vimos até aqui, a profissão de eletricista pode ser uma boa escolha para o seu futuro, mas caso ainda esteja em dúvida, iremos pontuar 5 benefícios de atuar na área! Quer conferir?

   1.    Oferece um bom salário para o profissional;

   2.    É um serviço essencial e com baixas chances de fracasso;

   3.    É uma profissão bem requisitada e com baixas chances da mão de obra ser substituída por automações;

   4.    Oferece flexibilidade dependendo do segmento escolhido –trabalho de autônomo-;

   5.    Possui um baixo investimento inicial;

Vantagens de cursos na área de elétrica

Para se capacitar na área, a forma mais conhecida, e bem vista no mercado, é por meio de cursos profissionalizantes e técnicos em elétrica. Além de ser um grande passo para o seu currículo e conhecimento, podemos adicionar mais alguns benefícios:

   1.    São cursos dinâmicos;

   2.    Possuem aulas práticas e teóricas;

   3.    Oferecem interdisciplinaridade com outras áreas da engenharia;

   4.    Oferecem grandes oportunidades no mercado de trabalho;

   5.    Melhoram o salário;

E aí, já está convencido de que esta é a profissão ideal para você? Então que tal se preparar com os melhores? O Cetep oferece diversas opções de cursos profissionalizantes na área, como por exemplo:

E não para por aí, além dos cursos profissionalizantes, também contamos com cursos técnicos em eletrotécnica e técnico em sistemas de energia renováveis.

Opção não falta! Agora é só escolher o que mais combina com você e aproveitar!

www.cetepensino.com.br

Tags: benefícios de trabalhar na área de elétrica, curso eletricista de manutencao industrial com nr10, curso eletricista de manutencao predial e residencial com nr 10, curso instalador de sistemas de seguranca eletrica, curso rebobinador de motores elétricos, cursos comandos elétricos e acionamentos industriais, cursos profissionalizantes curitiba, cursos técnicos curitiba, cursos técnicos em eletrotécnica, técnico em sistemas de energia renováveis